Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

sábado, 30 de abril de 2011

Psicóloga do CRAS realiza Oficina com Professores.

Reunião com a Psicóloga do CRAS.


Durante o encontro pedagógico semanal na Escola os professores tiveram uma reunião com a psicóloga do CRAS - Verusca - para traçar um plano de Ação que será desenvolvido numa parceria Educação/Ação Social/Saúde no Município. No plano de ação previstas reuniões com profissionais da Educação , da Saúde e assistência Social além da participação dos poderes Executivo , Legislativo e Ministério Público.Esse projeto objetiva orientar as famílias ,jovens e adolescentes em relação a problemas tais como: exploração sexual,uso de drogas lícitas e ilícitas,violência doméstica, entre outros problemas que envolvam os jovens em geral. Essa semana psicológica juntamente com os professores traçaram os primeiros passos que serão dados para iniciar o Projeto. Serão realizados encontros na própria Escola, com famílias e jovens para pequenas palestras de conscientização sobre as causas e consequências do uso de drogas; do abuso sexual; da exploração sexual de menores, etc. No cronograma do projeto os idealizadores irão buscar encontros com o MP e o legislativo e executivo municipal para realização de uma audiência pública que trate desses problemas.

SME comemora Páscoa nas Escolas Municipais.

A Secretaria Municipal de Educação realizou o Projeto Páscoa na Escola em todas as escolas municipais da nossa cidade.Abaixo fotos da Escola Municipal Raimundo Nonato de Lima.Na semana postaremos as demais escolas.

Comemorações da Páscoa na Escola Municipal Raimundo Nonato de Lima.

Diretora Rejany Jales fazendo entrega dos ovos de Páscoa.

Cestas entregue aos professores e funcionários.

Crianças no clima de Páscoa.











Na Quarta-feira de Páscoa todas as turmas da escola receberam ovos de Páscoa para os alunos em culminância do PROJETO PÁSCOA NA ESCOLA . Durante a semana os professores trabalharam o Sentido da Páscoa para os Cristãos e a Morte e Ressurreição de Cristo!

SMAS comemora Páscoa com os alunos do Peti e Projovem

COMEMORAÇÃO DA PASCOA DOS PROGRAMAS PETI E PROJOVEM

Psicologa Veruska em momento de dinâmica

mesa ornamentada pelas crianças e jovens

parte da equipe da SMAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social(SMAS), realizou comemoração da Páscoa no PETI e PROJOVEMCRAS coordenou as atividades juntamente com a equipe do PETI e PROJOVEM através da Psicóloga Veruska que trouxe várias dinâmicas onde pode mostrar o verdadeiro sentindo da pascoa bem como da Semana Santa. Ao final foi distribuido ovos da páscoa e servido um lanche a todos.

Entrevista com a Diretora do Hospital Carmilena e com a Sec. de Saude Irenilma, sobre a falta de medico ao Blog RGNEWS.

Caros leitores, vieram ate mim vários leitores afirmando que no Hospital não havia médicos, fomos hoje ate a unidade e entrevistamos a Diretora Carmilena Jales e a Secretária de Saúde Irenilma Tomaz sobre o assunto, confira a Entrevista.

Recebemos uma informação que a unidade de saúde esta sem medico. O que a senhora tem a dizer sobre o assunto?

Diretora do Hospital, Carmilena Jales


Colocamos um aviso no mural do SAMU em Mossoró, 3 médicos nos procuraram mais eles só podiam dar plantões e não poderiam residir na cidade, mas temos Dr. Vital e Dr. Bernardo que fazem o atendimento de acordo com a necessidade do município, Dr. Vital esta atendendo de terça a sexta, já quando Dr. Bernardo vem ele atende de 6 da manhã e ate enquanto há pacientes, ele não deixa ninguém voltar sem atendimento, afirmou Carmilena Jales Diretora do Hospital Maternidade Mãe Maria Serido.

Secretaria de Saúde, Irenilma


A Secretaria de saúde também nos informou.

O PSF tinha a Dra. Stela que morava na cidade, mas por motivos de sua especialização ela esta vindo uma vez por mês , estamos a procura de médico aumentamos em quase o dobro o salários do medico do PSF mas não achamos interessados em substituir Stela, estamos sim sem médico residente na cidade, mas estamos a procura e a unidade não esta tendo prejuízo pois Dr. Vital e Dr. Bernardo fazem os atendimentos.




A diretora nos forneceu uma tabela com os profissionais que atendem durante a semana.

Especialidade
Nome
Dia de Atendimento
Horário
Nutricionista
Dra. Lorena
Terça
Das 8 as 13 horas
Fonoaudióloga
Dra. Antonia Eliana
Terça
Das 8 as 16 horas
Pediatra
Dr. Xavier
Quinta
As 13: 30 horas
Psicologa
Dra. Ana Laura
Quinta
Das 8 as 16 horas
Ginecologista
Dr. Nilton Firmino
Sábado
As 14 horas
Dentista
Dra. Tarciana
Segunda a Quarta
Das 8 as 16 horas
Dentista
Dr. Ernane Carlos
Quinta
As 13:00 horas

Também temos a Nutricionista Kaline Paiva que vem quinzenalmente e faz os cardápios das escolas e do Hospital. afirmou Carmilena.

Ônibus iniciou o transporte dos estudantes universitários

Ônibus iniciou o transporte dos estudantes universitários

Desde de terça-feira (26) o Ônibus do programa Caminho da Escola esta fazendo o transporte dos universitários de Rafael Godeiro a UERN de Patu. O onibus iniciou seus trabalhos após liberação pelo FNDE para o mesmo funcionar.Os usuarios ficaram satisfeitos com mais esse serviço oferecido pela prefeitura em parceria com Governo Federal.O onibus será utilizado também para aulas de campo das escolas municipais e da Creche Municipal.

Alunos na volta para Rafael Godeiro

PROGRAMA BANCOS DE SEMENTES COMUNITÁRIOS.



Técnico da Emater local Kergenilson de Paiva Menezes.
Sec. de agricultura Edjane Oliveira, distribuindo as sementes a agricultores rurais.



O Programa Bancos de Sementes Comunitários é uma política pública do Governo do Estado do RN e quem executa é a EMATER-RN em parceria com as Prefeituras Municipais (Secretaria de Agricultura), o programa prioriza as Associações Comunitárias de Agricultores Familiares e fundamenta na distribuição de sementes de feijão, milho e sorgo forrageiro por parte do Governo. Compete aos agricultores familiares devolver 50% a 100% da quota recebida ao Banco de sementes das Associações para garantir o plantio da nova safra do ano seguinte. O Município de Rafael Godeiro-Rn tem 08 (oito) Bancos de Sementes e foram contemplados com 4.000 quilos de sementes, sendo o seguinte: 1.600 quilos de feijão vigna – cultivar BRS potiguar, 1.600 quilos de milho – cultivar BR 5037 cruzeta e 800 quilos de sorgo forrageiro - cultivar Ponta Negra. “ Esta política pública é mais uma ação efetiva da Emater local, Secretaria de Agricultura através da Prefeitura Municipal , de modo a fortalecer a agricultura do nosso Município na permanência do homem no campo, caracterizou o Técnico local da Emater”. Após a distribuição das sementes, fez-se o relatório final conclusivo e,segundo o Técnico local e a secretária de Agricultura, “O Programa beneficiou 239 agricultores familiares cadastrados envolvendo 24 (vinte e quatro) Comunidades rurais no Município”.

Fonte: Emater local e Secretaria de Agricultura.

PROGRAMA DE CISTERNAS.


Emater local, representada por Kergenilson de Paiva, Sec. de agricultura representada por Edjane Oliveira, Fórum das Associações, representado por Sandoval Jales, Agricultores familiares e Presidentes de Associações, marcaram presença na reunião desta sexta-feira.
Momento do cadastramento

Flávio, representante da Terra viva, dando orientações sobre o Programa de Cisternas.

Na última sexta-feira (15/04), pela manhã realizou-se o processo de cadastramento das famílias rurais para serem contempladas com as cisternas e o cadastramento foi realizado pela Emater local, ONG ( Terra Viva), Secretaria Municipal de agricultura (Prefeitura Municipal ), e pelo Fórum das Associações Comunitárias, o Programa disponibiliza 144 cisternas, sendo que até o momento foram feito 70 cadastros. Esse Programa tem uma grande importância no meio rural, de modo a garantir a qualidade de água no período de estiagem e por ter uma alternativa de convivência no semiárido Nordestino Brasileiro, destacaram as instituições parceiras.



Fonte: Emater local e Secretaria Municipal de Agricultura.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Realizado II Mutirão de Combate á Dengue!



Hoje por volta das 6 horas da manhã foi realizado o II Mutirão de Combate á Dengue, foi percorrido as principais ruas da cidade, recolhendo lixo que poderia acumular água e se tornar um criadouro para o mosquito. Quinta feira passada o mutirão da Dengue foi nas principais ruas da rua nova, já hoje passamos pelo centro e as ruas que dão acesso a zona rural do município. Esse mutirão foi realizado pela Sec. Municipal de Saúde em parceria com a Sec. De Obras e Prefeitura Municipal.

Confira as Imagens;


Pessoal da coleta





Kaline (Nutricionista) Karmilena (Diretora Hospital)




Kleber (agente de Saúde)

Todos no Mutirão

Elizangela (Agente de Saúde)


Equipe reunida

Todos juntos contra a Dengue!


Equipe Secretaria Municipal de Saúde


Nilma (Sec Saúde) Madja (Enfermeira) Agentes de Saúde e o de endemias

NOTA DO BLOG: Acompanhando e participando do mutirão, constatamos vários focos de Dengue, focos esse que podia ser combatidos pela própria população. Constatamos que alguns dos principais comerciantes da cidade estavam jogando lixo na rua atrás de seus estabelecimentos, fomos ate o local foi recolhido grande parte do lixo acumulado, mas a quantidade era grande, os garis que nos acompanhava informaram que o recolhimento do lixo é feito diariamente mais eles sempre encontram esse lixo jogado, de forma que dificulta o recolhimento, pois são vários os estabelecimento que jogam lixo no local, alguns informaram que jogam o lixo em um terreno baldio que fica ali próximo. Falamos com os responsáveis de cada estabelecimento e eles se comprometeram para não jogar mais o lixo. Só nos resta aguardar, caso esse problema não seja resolvido voltaremos no local.

Veja a foto da situação;

Comerciantes ATENÇÃO


Fonte:RG News