Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

sábado, 21 de maio de 2011

SMS implantará primeiro CAPS

A Secretaria Municipal de Saúde(SMS) participou de uma reunião na ultima sexta feira na Prefeitura de Patu para firmar o consorcio entre as prefeituras de Rafael Godeiro,Almino Afonso,Messeais Targino,Patú,Olho dágua dos Borges,Frutuoso Gomes e Lucrecia pra implantação do primeiro CAPS da região.A sede será montada na cidade de Patu e dará suporte a todas as cidades.

SOBRE O CAPS

Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

É FUNÇÃO DO CAPS:

- prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos;

-acolher e atender as pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, procurando preservar e fortalecer os laços sociais do usuário em seu território;

- promover a inserção social das pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais;

- regular a porta de entrada da rede de assistência em saúde mental na sua área de atuação;

- dar suporte a atenção à saúde mental na rede básica;

- organizar a rede de atenção às pessoas com transtornos mentais nos municípios;

- articular estrategicamente a rede e a política de saúde mental num determinado território

- promover a reinserção social do indivíduo através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Estiveram presentes na reunião,a prefeita de Patú -Evilásia, a vereadora Margarida Maria, Ludmilla Carlos (enfermeira da cidade de Rafael Godeiro), Maria Rita leite (Sec. Saúde de Almino Afonso), Carmelena Jales (diretora Hospital Rafael Godeiro), Maria de Fátima Trajano (Psiquiatra, Mossoró), Maria Madalena (Ass. Social frutuoso Gomes), Maria do socorro Araújo (sec. Saúde de Lucrécia), Leana Sales ( Enfermeira olho Dágua do Borges) e Mônica Ferreira (sec. Saúde Messias Targino).


Secretaria de Saúde Irenilma do Amaral e a Psiquiatra Dra Fátima que irá instalar o CAPS.Sec de Saúde de Lucrecia,Margarida e a Prefeita de Patu Evilásia.
Sec de Saúde de Almino Afonso-Maria Rita,diretora do hospital de Rafael Godeiro Carmilena Jales e Sec de Sáude Irenilma.

Fotos Blog Prefeitura de Patu .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.