Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA E CONSELHO MUNICIPAL REALIZAM A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Gestora do Bolsa Familia Adriana e Presidente do Conselho Municipal de Assistencia Social Jariosmar.


Secretária de Assistencia Social Ana Carla realizando abertura da III Conferencia Municipal de Assistência Social .




Equipe do CRAS :Psicóloga Vera,Assistente Social Cledine,Coordenadora Luciana e Secretaria Ação Social Ana Carla.



Banner do Evento.



Prefeito Dr Abel Filho prestando contas das Ações realizadas pelo município.



Participantes da Conferencia.





Com o tema "CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES", foi realizada a III Conferência Municipal da Assistência Social, com a presença do prefeito Dr Abel Filho , dos vereadores Sargento Carlos e João Filho , secretários de Educação,Administração,Finanças e Saúde, diretores das escolas municipais ,diretora do Hospital Carmilena Jales,diretor da Emater Kerginilson de Paiva , Conselheiros Tutelares, usuários, trabalhadores e prestadores de serviços do Sistema Único de Assistência Social do nosso município.



A conferência foi ministrada pela Assistente Social Cledini Leite Rosa, que falou sobre os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios.



Serão debatidas também estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; o reordenamento e a qualificação dos serviços socioassistenciais; o fortalecimento da participação e do controle social e a centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza.



“Segundo a Secretária de Assistência Social Ana Carla, o município está vivendo um momento ímpar, momento de grande importância para todos os usuários e trabalhadores com a valorização e qualificação de seus profissionais”. Através dos debates, pretendemos avaliar, juntamente com todos os presentes o funcionamento do SUAS no município, objetivando valorizar os trabalhadores da área e elevar a qualidade dos serviços. “Todos os programas serão revistos, fazendo avaliação, vendo o que avançou e o que pode ser feito para os próximos dois anos”.
A Conferência tive total apoio da Prefeitura Municipal, SMASC, CMAS,CMDCA, e CRAS.


fonte: http://rafaelgodeiroemacao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.