Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Realizada na tarde hoje Audiência Pública para definir Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento Geral da União

Abertura da Audiência Pública
Foi realizada na tarde de hoje, na Sede da Secretaria de Educação e Assistência Social, situada na Rua Pedro Holanda Montenegro, Audiência Pública para definir a Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento Geral da União que contemplará o município de Rafael Godeiro-RN.

Na ocasião estiveram presentes, vários representantes dos diversos seguimentos da Sociedade Civil organizada e pessoas do Povo.

Plateia
Representando o Poder Executivo Municipal, contamos com a presença da Ex-Prefeita e Enfermeira LUDMILA AMORIM, que representava o Prefeito Municipal Dr. ABEL FILHO que no mesmo horário tinha audiencia marcada anteriormente na Receita Federal para resolver assuntos de interresse do municipio.

Do Poder Legislativo tivemos a presença de sete Vereadores, sendo: ANTONIO CARLOS DANTAS (PSB), FRANCISCO JAECIO CORTEZ DA SILVA (PCdoB), FRANCISCO MAIA FILHO (PSB), JOÃO CORTEZ FILHO (PSB), MIGUEL CAVALCANTE TORRES (PSB), UNILSOM PEREIRA DE OLIVEIRA FILHO (PSB) além da Presidente da Câmara RUBIANA DE PAIVA AMORIM CARLOS (PSB).

Participaram como convidados, a Secretária Municipal de Educação Professora MARIA LUZILÂNIA MAIA CORTEZ, Secretaria Municipal de Saúde IRENILMA TOMAZ DO AMARAL, Secretária Municipal de Assistência Social ANA CARLA DE OLIVEIRA LIRA, Secretária Municipal de Administração FRANCISCA GOMES, Engenheiro Agrônomo KERGENILSON DE PAIVA MENEZES, representante local da EMATER/RN, ERISMAR FRANÇA CORTEZ, Chefe da Junta do Serviço Militar do município, Nutricionista KALINE PAIVA, Enfermeiras MADJA OLIVEIRA e KELLY AMORIM, Psicóloga Infantil ANA LAURA, Diretora do Hospital Municipal “MÃE MARIA SERIDÓ”, CARMILENA JALES, Professores da rede municipal de ensino, além de diversas pessoas do povo.

Vereador FRANCISCO JAECIO no momento de sua fala
A Audiência teve inicio e depois de iniciada, a Representante do Município fez uso da palavra para fazer uma explanação sobre o tema, dizendo que a emenda elaborada para contemplar o município de Rafael Godeiro foi a de codificação 8581 – ESTRUTURAÇÃO DA REDE DE SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE.

Vereador ANTONIO CARLOS DANTAS falando sobre a Emenda
Também fizeram uso da palavra os Vereadores ANTONIO CARLOS DANTAS e FRANCISCO JAECIO CORTEZ DA SILVA, que falaram da importância da iniciativa e que apesar de ser realizada no último dia do prazo, a AUDIÊNCIA PÚBLICA foi de grande valia, pois, o Município de Rafael Godeiro, também poderá ser contemplado com esse recurso que muito irá ajudar a melhorar as condições do atendimento básico na saúde da população rafaelense.

A audiência pública contou com a participação efetiva de várias pessoas do povo que se manifestaram sobre o assunto abordado.


A emenda destinará recursos no montante de R$ 300.000,00(trezentos mil reais), que poderão ser aplicados no FINANCIAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO, APARELHAMENTO E AMPLIAÇÃO DA REDE DE SERVIÇOS BÁSICOS DE SAÚDE(Postos, Centros de Saúde, Unidades Básicas e Unidades de apoio à saúde da família) APOIO TÉCINOCO E FINACIAMENTO PARA MELHORIA E ADEQUAÇÃO DA REDE DE SERVIÇOS CARACTERIZADA COMO DE PRIMEIRA REFERÊNCIA PARA A ATENÇÃO BÁSICA, INCLUINDO A IMPLANTAÇÃO DAS ACADEMIAS DE SAÚDE.

Fonte:http://rgemfoco.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.