Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

domingo, 31 de julho de 2011

INMETRO realiza inspeção em Rafael Godeiro

Fiscais do INMETRO realizando inspenção no Hospital Maternidade Mãe Maria Sérido.

Na ultima quarta feira foi realizado um visita de rotina pelos fiscais do INMETRO ao Hospital Maternidade Mãe Maria Sérido e a UBS Joana Paula de Oliveira.A inspeção foi acompanhada pela diretora da unidade hospitalar Carmilena Jales e pela secretaria de saúde Irenilma do Amaral.Na oportunidade foram verificados todos os equipamentos de Verificação de pressão ,temperatura,peso e os oxigenios das unidades.Ao todo foram verificados 13 equipamentos e não foi encontrado nenhuma irregularidade.Segundo o fiscal do INMETRO é de muita importância essas visitas pois muitas unidades encontra-se com equipamentos com defeitos o que pode causar prejuízo para saúde dos seus usuários.

sábado, 30 de julho de 2011

Programa de Habitação

Beneficiario Jose de Paiva Neto Sitio Tatu Gordo
Beneficiario Janduir Neco dos Santos na Zona Urbana.
Josenildo Dos Santos Oliveira na Zona Urbana,aqui representado pela sua esposa Marlise.

Beneficiario Clovis Chaves de Paiva Sitio Piranhas dos Paiva
Ana Maria de Lima Medeiros beneficiaria do Sitio Piranhas dos Paiva

Mais um obra importante foi entregue essa semana pela Prefeitura Municipal de Rafael Godeiro a população rafaelense em especial as 5 familias que receberam um nova moradia.As 05 casas entregues fazem parte de um convenio firmado entre PMRG e a FUNASA que celebra a construção de 09 unidades habitacionais.Na primeira etapa concluida essa semana foram feitas 05 unidades habitacionais sendo 03 na Zona Rural e 02 na Zona Urbana do município. Para o prefeito Dr Abel Filho o programa de habitação é o mais importante em andamento pois um casa própria da dignidade ao cidadão e a certeza do dever cumprido pelo poder publico municipal.Outro importante ação desta obra é que toda mão de obra do serviço foi da nossa cidade garantindo assim emprego e renda para população local afirmou o prefeito Dr Abel Filho.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeitura faz aquisição de Trator para Agricultores Rafaelenses


A Prefeitura Municipal de Rafael Godeiro através do Ministério da Agricultura recebeu hoje pela manhã um Trator da marca New Holland TL95E,a aquisição foi feita através de um convenio com a Caixa Economica Federal de uma emenda parlamentar da Deputada Federal Sandra Rosado.O Trator foi recebido com festa pelos agricultores familiares da nossa cidade pois irá ajuda bastante as atividades agrícolas desenvolvidas por eles.Agora é só aguardar a liberação do fiscal da caixa para que o trator possa ser usado pelos agricultores rafaelenses,afirma o Prefeito Dr Abel Filho muito satisfeito com mais essa aquisição para município.
O trator da marca New Holland TL95E.

CARAVANA DA SAÚDE NA COMUNIDADE RODEADOR

Dr Alex Soares fazendo atendimento na Comunidade Rodeador.
Enfermeira Madja Leite explicando a importancia do Exame Preventivo.




Visitas Domiciliares feitas após os atendimentos.



Dentista Antonio Neto realizando apliacação de Flúor e Triagem odontológica.




Verificação de Pressão Arterial.



A Caravana da Saúde realiza :

  • Consultas Médica
  • Palestra sobre Prevenção de Colo de Utéro e Realização de Preventivo,
  • Aplicação de Flúor e Triagem para tratamento odontológico
  • Verificação de Pressão Arterial ,
  • Distribuição de Medicação para Hipertenso e Diabéticos,
  • Orientação de Prevenção de DST-HIV e Distribuição de Preservativos e Anticoncepcionais.
  • Vacinação Adulto e Infantil
  • Visita Domiciliar á Idosos
  • Prevenção de Dengue e Chagas


SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA E CONSELHO MUNICIPAL REALIZAM A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Gestora do Bolsa Familia Adriana e Presidente do Conselho Municipal de Assistencia Social Jariosmar.


Secretária de Assistencia Social Ana Carla realizando abertura da III Conferencia Municipal de Assistência Social .




Equipe do CRAS :Psicóloga Vera,Assistente Social Cledine,Coordenadora Luciana e Secretaria Ação Social Ana Carla.



Banner do Evento.



Prefeito Dr Abel Filho prestando contas das Ações realizadas pelo município.



Participantes da Conferencia.





Com o tema "CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES", foi realizada a III Conferência Municipal da Assistência Social, com a presença do prefeito Dr Abel Filho , dos vereadores Sargento Carlos e João Filho , secretários de Educação,Administração,Finanças e Saúde, diretores das escolas municipais ,diretora do Hospital Carmilena Jales,diretor da Emater Kerginilson de Paiva , Conselheiros Tutelares, usuários, trabalhadores e prestadores de serviços do Sistema Único de Assistência Social do nosso município.



A conferência foi ministrada pela Assistente Social Cledini Leite Rosa, que falou sobre os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios.



Serão debatidas também estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; o reordenamento e a qualificação dos serviços socioassistenciais; o fortalecimento da participação e do controle social e a centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza.



“Segundo a Secretária de Assistência Social Ana Carla, o município está vivendo um momento ímpar, momento de grande importância para todos os usuários e trabalhadores com a valorização e qualificação de seus profissionais”. Através dos debates, pretendemos avaliar, juntamente com todos os presentes o funcionamento do SUAS no município, objetivando valorizar os trabalhadores da área e elevar a qualidade dos serviços. “Todos os programas serão revistos, fazendo avaliação, vendo o que avançou e o que pode ser feito para os próximos dois anos”.
A Conferência tive total apoio da Prefeitura Municipal, SMASC, CMAS,CMDCA, e CRAS.


fonte: http://rafaelgodeiroemacao.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rafael Godeiro faz adesão Garantia Safra

Agricultores Familiares de Rafael Godeiro-RN podem Plantar com Segurança

O Programa Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que busca garantir condições mínimas de sobrevivência aos Agricultores Familiares de municípios sistematicamente sujeitos à perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico, situados na área de atuação da Sudene. Na quinta-feira (21/07/2011) houve uma reunião na cidade de Riacho da Cruz-RN com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Técnicos da Emater-RN, Secretários(as) Municipais de Agricultura e Sindicatos de trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STR, STTR, SINTRAF) com objetivos de esclarecimentos na execução do Programa para a safra 2011/2012. O Prefeito Municipal Dr. Abel Filho aderiu novamente ao Programa Garantia-Safra 2011/2012, assegurando condições aos Agricultores Familiares sujeitos ao fenômeno de estiagem ou excesso hídrico. " Esta iniciativa da atual gestão municipal fortalece a nossa agricultura familiar contribuindo sobremaneira na economia local, pontuou Kergenilson de Paiva Menezes."

Gestora Regional Francisca Jales da Costa Diniz

Coordenadora Estadual do Garantia - Safra Jadna Faustino

Coordenadora do Programa na SAPE/RN Drª.Geane

Engº Agrº Aroldo, Gestora Jales e o Engº Agrº Kergenilson

Secretária de Agricultura Edjane de Oliveira

Fonte: Kergenilson de Paiva Menezes (Emater-RN)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Comunicado Secretaria Municipal de Saúde


A Secretaria de Saúde comunica a toda população da Comunidade Rodeador que amanhã das 14 ás 17 horas haverá atendimento do PSF com a Caravana da Saúde na Escola Municipal Fco Pinto de Mesquita.Todos estão convidados.

A Caravana da Saúde realiza :


  • Consultas Médica
  • Palestra sobre Prevenção de Colo de Utéro e Realização de Preventivo,
  • Aplicação de Flúor e Triagem para tratamento odontológico
  • Verificação de Pressão Arterial ,
  • Distribuição de Medicação para Hipertenso e Diabéticos,
  • Orientação de Prevenção de DST-HIV e Distribuição de Preservativos e Anticoncepcionais.
  • Vacinação Adulto e Infantil
  • Visita Domiciliar á Idosos
  • Prevenção de Dengue e Chagas

RAFAEL GODEIRO NA INTERTV CABUGI


Desde de cedo a equipe da INTERTV CABUGI esta percorrendo a nossa cidade fazendo imagens e entrevistando a população para o projeto da emissora chamado “MINHA CIDADE”, nesse ano de 2011 a INTERTV criou esse projeto para visitar e contar um pouco da história de todos os Municípios do Rio Grande do Norte, e hoje é a vez de Rafael Godeiro, a equipe nesse exato momento encontrasse no açude rodeador gravando. Segundo informações repassadas pela equipe de reportagem, o dia em que a matéria ira ao ar ainda não foi definido, mas quando o RG NEWS obter essa informação postaremos para que todos acompanhe a matéria.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PSF em Ação :Caravana da Saúde


CARAVANA DA SAÚDE NAS COMUNIDADES TEIXEIRA E VÁRZEA DO BARRO.Enfermeira Madja Leite realizou na ultima terça feira na Comunidade Teixeira e Várzea do Barro 12 exames preventivos.

Mais um importante ação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Godeiro.Apesar do município só possuir um equipe de PSF,os profissionais estão se desdobrando pra dá cobertura a Zona Urbana e Rural do Município.Com o titulo de "Caravana da Saúde" o programa visa visitar todas as Zonas Rurais do município.Na semana passada foi realizado na Comunidade Piranhas,na Escola Municipal ,nesta semana atendemos as Comunidades Várzea do Barro e Teixeira na Associação do Trabalhadores Rurais do Teixeira,afirmou a Secretaria de Saúde do Município que participa de todas as ações levando os serviços da SMS para comunidade como Confecção de Cartão SUS,Marcação de Exames e Distribuição de Medicação
.
A Caravana da Saúde é composta de Médico Dr Alex Soares,Enfermeira Madja Leite,Dentista Antonio Neto,Agente de Saúde Terezinha ,02 técnico de enfermagem,Agente de Endemia Antonio Neco e Vigilância Sanitária Antonivan de Paiva e Secretaria de Saúde Irenilma do Amaral .
Agente de Vigilância Sanitária fazendo trabalho informativo sobre Chagas e Dengue.

A Caravana da Saúde realiza :


  • Consultas Médica
  • Palestra sobre Prevenção de Colo de Utéro e Realização de Preventivo,
  • Aplicação de Flúor e Triagem para tratamento odontológico
  • Verificação de Pressão Arterial ,
  • Distribuição de Medicação para Hipertenso e Diabéticos,
  • Orientação de Prevenção de DST-HIV e Distribuição de Preservativos e Anticoncepcionais.
  • Vacinação Adulto e Infantil
  • Visita Domiciliar á Idosos
  • Prevenção de Dengue e Chagas
Equipe realizando visita domiciliar a Idosa da Comunidade Varzea do Barro.
Dr Alex Soares que realizou na ultima terça feira na Comunidade Teixeira e Várzea do Barro 54 consultas médicas.
Verificação de PA e Distribuição de Medicação para Hipertenso e Diabéticos.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE RAFAEL GODEIRO PARTICIPOU DE CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIOS DE SAÚDE.

De 09 a 12 de julho, a secretária Municipal de Saúde Irenilma Tomaz do Amaral, representou o municipio de Rafael Godeiro no Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde na cidade de Brasília, com o TEMA VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE, CULTURA DE PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA.

CURSOS QUE A SECRETÁRIA PARTICIPOU

FINANCIAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

PROGRAMAÇÃO

DIA 9

ERROS MAIS COMUNS DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DO SETOR SAÚDE, FUNDAMENTOS E SAÍDAS NA VISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.

DIA 10

ERROS MAIS COMUNS DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DO SETOR SAÚDE, FUNDAMENTOS E SAÍDAS NA VISÃO DA CGU

DIA 11

ERROS MAIS COMUNS DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DO SETOR SAÚDE, FUNDAMENTOS E SAÍDAS NA VISÃO DO DENASUS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E DO CONTROLE DE CONVÊNIOS.

DIA 12

VISÃO E ANÁLISE DE CONJUNTURA DO FINANCIAMENTO DA SAÚDE.

IMAGENS DO EVENTO;

Na ocasião MARIA DA PENHA foi homenageada pelo ministro da saúde e pelo presidente nacional do CONASEMS, ela recebeu a medalha DON HELDER CÂMARA

PRESIDENTE NACIONAL DO CONASEMS

MINISTRO DA SAÚDE ALEXANDRE PADILHA

Secretaria de Saúde Irenilma do Amaral.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SME envia representante para Congresso de Educação

Professor Wilks Oliveira e a palestrante Edileide Castro

Augusto Cury ministrando palestra sobre a Valorização do Professor


Professor Wilks Oliveira e autor Hamilton Werneck


Equipe da nossa região reunidos na Caravana da Educação.




Durante os dia 15 e 16 de Julho de 2011 aconteceu em Natal –RN O Congresso de Educação: Caravana em Educação. Pretendendo debater, construir, divulgar, experiências e conhecimentos. Nas programações, busca-se estimular a troca de ideias, articular informações e vivências entre os professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais da área da educação. estiveram presentes diversas pessoas de outros estados e até mesmo de outros países.

Os autores e pesquisadores presentes ao congresso são da atualidade que estimulam os educadores e profissionais da educação para a reflexão sobre a prática de ensino. Da nossa cidade de Rafael Godeiro – RN esteve presente em todas as atividades os Professor Pedagogo e Especialista em Formação de Professores Wilks Pereira de Oliveira, o mesmo esteve presente na intenção melhorar e inovar cada vez mais a prática de ensino para os alunos que o mesmo leciona tanto na Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima como na Creche Municipal “Caminho Para o Futuro”, pois os temas abordados e discutidos era assuntos com foco a uma educação de qualidade para os alunos, como tambem avaliação, dinâmicas, problemas de distúrbios e memória na infância e na adolescência, com escritores específicos a cada abordagem.

Secretaria Municipal de Saúde Informa


A Secretaria Municipal de Saúde informa a população da Comunidade Varzea do Barro,Teixeira e Fidalgo que amanhã no horário de 14 á 17 horas haverá atendimento do PSF na Associação dos Agricultores da Comunidade Teixeira. .Os atendimentos serão de médico Dr Alex Soares ,da enfermeira Madja Leite e do Dentista Antonio Neto.Teremos também verificação de pressão arterial , distribuição de medicamentos pra Hipertensos e Diabéticos e distribuição de camisinha e anticocepcionais.Teremos também vacinação para as crianças e adultos. Contamos com sua presença!

domingo, 17 de julho de 2011

Fundado em Rafael Godeiro-RN o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF)

Mesa das autoridades,presença dos representantes da FETRAF e de vereadores municipais.

Agricultores rurais participando da assembleia inicial de fundação do sindicato.
Karine Cortez eleita presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar.

Neste sábado (16), foi realizado no município de Rafael Godeiro a fundação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), onde participaram mais de 100 agricultores e agricultoras familiares da Assembléia de fundação do Sintraf.

Participaram do evento os coordenadores da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Pôla Pinto e Hildebrando Rocha.

Varias lideranças das associações rurais e políticas do município prestigiaram o evento de fundação do Sintraf, onde demonstraram apoio a luta visando o fortalecimento da agricultura familiar do município de Rafael Godeiro. O dirigente do fórum das associações de Patu Aluizio Dutra também participou do encontro.

Desde janeiro deste ano que o um grupo com mais de 20 agricultores familiares vinha discutindo sobre a criação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF). Esse grupo vinha também participando das atividades da FETRAF/RN tanto na região como em nível estadual.

A jovem agricultora Maria Karina da Silva Cortez foi eleita presidente do SINTRAF de Rafael Godeiro, com um mandato até 16 de Julho de 2015, juntamente com os demais membros da diretoria. “Vamos realizar um trabalho voltado para o fortalecimento da agricultura familiar como vem acontecendo em vários municípios da região”, destacou Karina durante seu pronunciamento.

Fonte: Blog do Pôla Pinto