Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

Saúde em Ação



Mais uma conquista para SAÚDE DE RAFAEL GODEIRO o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde e Educação para implantação do PROGRAMA DE SAÚDE NA ESCOLA-PSE foi aprovado pelo Ministério da Saúde e será implantado nas escolas municipais e estaduais agora no mês de Abril.

sábado, 17 de março de 2012

GRUPO CAMINHADA PARA SAÚDE





Mais um reunião do Grupo CAMINHADA PARA SAÚDE foi realizada nesta semana pela nutricionista Kaline Paiva.Na oportunidade foi feito uma Oficina de Sucos com o objetivo de auxiliar na dieta para perda de peso das participantes.Os sucos foram preparados com mistura de frutas e ervas da nossa região .Confira as fotos: 
 Participantes do Grupo CAMINHADA PARA SAÚDE.

 Nutricionista Kaline Paiva organizadora da Oficina de Sucos que foi um sucesso.
Preparação dos Sucos.

Saúde em Ação



A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Maternidade Mãe Maria Seridó está fazendo Educação Continuada com os profissionais de enfermagem da unidade.O curso em Urgência e Emergência está sendo ministrado pelo médico Max Breno e a enfermeira Kelly Belarmino e tem como objetivo capacitar os profissionais para para as situações diárias da unidade que conta com uma sala de estabilização do paciente.Os curso está sendo ministrado aos sábados a cada 15 dias com todos os técnicos de enfermagem da unidade.O curso tem como base o Protocolo de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde.


No primeiro módulo do curso as alunos foram orientadas quanto ao uso do "Ambu " em um emergência,Massagem cardíaca  e como auxiliar o médico na intubação orotraqueal.


 O médico Max Breno apresentou as técnicas de enfermagem todos os materias de urgências e mostrou como devem ser utilizados.
 Assunto do Primeiro Módulo 
Técnicas de enfermagem e Médico Max Breno.

sexta-feira, 16 de março de 2012


Edital de convocação dos candidatos reprovados na primeira avaliação para se submeterem a segunda avaliação de conhecimentos




MUNICÍPIO DE RAFAEL GODEIRO-RN
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


EDITAL N.º 006/2012

            O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA, no uso de suas atribuições legais, conforme deliberação em reunião, realizada no dia 07 de fevereiro de 2012, conforme preconiza a Lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente, a Resolução 139/10 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente- CONANDA, e a na Lei Municipal n.º 265, de 01 de julho de 2005.

CONSIDERANDO, que não foi atingido o número mínimo de aprovados (10) para  realização da eleição do Conselho Tutelar, vem tornar público através desse edital aCONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS REPROVADOS NA PRIMEIRA AVALIAÇÃO, PARA PARTICIPAREM DA REALIZAÇÃO DA SEGUNDA AVALIAÇÃO ESPECÍFICA DE CONHECIMENTOS para o cargo de Conselheiro Tutelar.

            Os candidatos APROVADOS de acordo com o EDITAL 005 de 14 de março de 2012 da Comissão Eleitoral do CMDCA NÃO necessitarão realizar a segunda avaliação.

DOS CANDIDATOS CONVOCADOS

            Ficam assim CONVOCADOS todos os candidatos na situação de REPROVADOconforme EDITAL 005 de 14 de março de 2012 da Comissão Eleitoral do CMDCA.
           
DA PROVA DE CONHECIMENTOS DO ECA

            O Conteúdo Programático para a avaliação compreenderá a Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente e suas alterações posteriores, Resolução 139/10 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA e a Lei Municipal nº 265/2005.
.A prova será composta de 20 questões objetivas.
            Cada questão objetiva terá o valor de 0,5 pontos, somando um total de 10 pontos.
            O candidato será considerado aprovado se obtiver nota igual ou superior a 5 (cinco).
            Os três últimos candidatos a terminarem a prova terão que permanecer no local para assinatura da ata de aplicação da avaliação.
Para cada uma das questões objetivas são apresentadas 5 alternativas classificadas com as letras (A), (B), (C), (D) e (E); só uma responde adequadamente ao quesito proposto. Você só deve assinalar NA FOLHA DE RESPOSTA DA PROVA OBJETIVAUMA RESPOSTA. A marcação de nenhuma, de mais de uma alternativa ou a rasura de qualquer natureza (borracha, corretivo, etc) NA FOLHA DE RESPOSTA, anula a questão, MESMO QUE UMA DAS RESPOSTAS SEJA A CORRETA.

É vedado ao candidato:

            a) se utilizar ou portar, durante a realização da prova, de armas, máquinas, relógios e/ou aparelhos de calcular, bem como rádios gravadores, fones de ouvido, telefones celulares ou fontes de consulta de qualquer espécie, quer seja na sala de prova ou nas dependências do seu local de prova;
            b) se ausentar da sala em que se realiza a prova levando consigo o Caderno de Questões, e/ou a Folha de Respostas;
            c) usar ou tentar usar meios fraudulentos ou ilegais para a sua realização;
            d) for surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução da prova.
O candidato deverá portar caneta esferográfica de cor azul ou preta produzida em material transparente.
           
DO HORÁRIO E LOCAL

            A prova será realizada no dia 24 de março de 2012, sábado, às 07h e 30min, na Escola Municipal de 1º e 2º Graus Professor Raimundo Nonato de Lima, situada à Rua Cícero de Paiva, 207, Rafael Godeiro-RN.
            Abertura dos Portões: 07h 30min
Fechamento dos Portões: 08h
Horário de aplicação da avaliação: 08h às 11h
            O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de meia hora do início da aplicação e apresentar documento oficial com foto.
            Após o fechamento dos portões não será permitida a entrada de nenhum candidato.
                 
                  Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.



               Rafael Godeiro-RN,  16 de março de 2012



Anita de Moura Jales
Presidente do CMDCA

ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO NONATO DE LIMA  RECEBEU REFORMA E AMPLIAÇÃO PARA ANO LETIVO 2012

Sempre que iniciamos o ano letivo recebemos a nossa Escola toda novinha; desde a pintura, construção de algum novo espaço, reforma na parte elétrica e hidráulica e material permanente e de consumo para atender as necessidades do corpo discente e docente. A prioridade dada a Educação do nosso Município por parte da Gestão Municipal é visível, uma vez que além da atenção e assistência na parte estrutural, vemos a prioridade quanto a qualidade do ensino no que se refere ao pedagógico; a prova disto observa-se na qualidade dos educadores que estão sempre comprometidos, capacitados e mostam amor naquilo que fazem. Confira algumas imagens dos nossos serviços de infra-estrutura:
 eletricista reformando a parte elétrica para receber as centrais de arcondicionados
 a equipe de pintores da Prefeitura dando os últimos retoques
 Diretoria e Secretaria da Escola com equipamentos novos
 A biblioteca ganhou espaço novo e mais amplo, e para encrementar o projeto de leitura adquirimos carrinhos que visitam as salas toda semana com vários títulos literários
 A sala dos professores também foi reestruturada. A mesa recheada de material para entregar aos alunos
 A Escola recebeu nova pintura e ficou linda
 Espaço que está em construção acomodará o laboratório de informática e sala de multimídia (inauguração em abril)
 As galerias e salas de aulas ganharam nova iluminação e novas cores
 Salas de aulas com centrais de arcondicionados, cadeiras novas e ornamentadas

  Adquirimos novos refrigeradores, armários para professores e novos livros

segunda-feira, 12 de março de 2012


ABERTO PRAZO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA O GABARITO OFICIAL PRELIMINAR OU ANULAÇÃO DE QUESTÕES DA PROVA DO CONSELHO TUTELAR

Os candidatos que se sentirem prejudicados ou não concordarem com o GABARITO OFICIAL PRELIMINAR ou que pretendam ver anuladas alguma das questões da prova de conhecimentos específicos para escolha do Conselho Tutelar, poderão interpor recurso no prazo de 12 a 14/03/2012.

O formulário de recurso contra questões da avaliação encontra-se disponível com a comissão eleitoral na sede do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.
           
Até o dia 19 de março de 2012 será publicado edital com o resultado final da avaliação específica de conhecimento, gabarito final e julgamento dos recursos.


Fonte: Blog da Secretaria de Assistência Social

sábado, 10 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 Enfermeira Madja ,Secretaria de Saúde Irenilma, Psicologa do Nasf Ana Laura e Agentes de Saúde.

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela Secretaria Municipal de Saúde com as mulheres que fazem parte dos Grupos de Gestantes,Mães do CD ,Caminhada para Saúde e Idosos Viver Mais e Melhor na tarde da quinta feira na sede do Peti. Lá as mulheres entenderam o pouco da história desta data com a conversar de roda feita pela Assistente Social do CRAS-Casa da Familia Cledine.Logo após a enfermeira do PSF Madja Leite falou sobre a importância da prevenção do CANCER DE MAMA E COLO  e explicou como se prevenir e a importância de procurar a UBS Joana Paula de Oliveira para realização dos exames.Ao final a coordenadora de Promoção a Saúde Ludmila Amorim fez uma homenagem a todas as mulheres.Para fechar a tarde todas foram conduzidas a UBS Joana Paula de Oliveira onde foi feito um Canteiro de Flores e foi denominado o Canteiro das Mulheres, ao final foi servido lanche comemorativo e brindes para todas as presentes. Confira as fotos 
 Mulheres e mais mulheres na UBS Joana Paula de Oliveira.
 Enfermeira Madja e SMS Irenilma fazendo o Canteiro da Mulher.


 SMS Irenilma do Amaral distribuindo um brinde a todas as mulheres.
 Elas fazem acontecer na Saúde de Rafael Godeiro.
 Bolo para as Mulheres.

 Enfermeiras Ludmila,Kelly e Madja .Diretora do Hospital Carmilena e SMS Irenilma.
 A faixa homenageando todas as mulheres rafaelenses.
 Todos os profissionais se empenhando para deixar o canteiro mais bonito.

Eleição Conselho Tutelar


Publicada relação dos candidatos ao Conselho Tutelar aptos a realizarem a prova de conhecimentos que será realizada neste domingo dia 11/03/2012.

A Relação foi publicada no dia de ontem e está assim constituída:

PROTOCOLO
NOME
CPF
SITUAÇÃO DA INSCRIÇÃO
004/2012
Adeilton de Paiva
083.164.984-48
DEFERIDA
013/2012
Alcedimar da Silva Zeferino
086.239.414-70
DEFERIDA
008/2012
Ana Tereza da Silva Cortez 
082.544.014-97
DEFERIDA
017/2012
Angela Maria da silva
062.071.874-90
DEFERIDA
019/2012
Cleilson Ferreira de Paiva
064.701.384-38
DEFERIDA
015/2012
Daniely raianny vieira
067.407.364-99
DEFERIDA
012/2012
Flavia Emanuely da Silva
080.788.854-07
DEFERIDA
001/2012
Francielio Cortez de Lima
082.290.274-53
DEFERIDA
002/2012
Francisca Kaliana da Costa Pinto
077.426.374-13
DEFERIDA
009/2012
Gilberto fernandes cavalcante
022.175.444-03
DEFERIDA
020/2012
Francisco Jailson Cortez Estevam
791.349.804-82
DEFERIDA
003/2012
Jose Adrikson Cortez de Medeiros
079.285.784-41
DEFERIDA
011/2012
Jose André da Silva Filho
059.963.734-08
DEFERIDA
016/2012
Jose Genilson Sales da Silva
007.910.504-16
DEFERIDA
007/2012
Jozimar Pereira da Silva
093.134.364-00
DEFERIDA
010/2012
Maria Suelir Regalado de Assis
042.779.814-02
DEFERIDA
006/2012
Rayana Sinezia da silva Rocha
091.784.924-83
DEFERIDA
018/2012
Rita Geilma de Oliveira
913.740.144-00
DEFERIDA
005/2012
Suedna Magdalia Maia Pereira de Medeiros
074.724.424-37
DEFERIDA
0014/2012
Tassia Fernanda Ferreira de Oliveira
098.317.394-00
DEFERIDA