Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

BRASIL ALFABETIZADO

Alfabetizadores que participaram da capacitação.
Sec de Educação realizou a abertura da formação.
Wilks Oliveira professor formador foi quem realizou a capacitação dos alfabetizadores.


Formação inicial é realizada com professores do Programa Brasil Alfabetizado. A formação, que tem o intuito de preparar o docente para a prática pedagógica, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Peça fundamental no processo de alfabetização, a formação é uma maneira de qualificar o professor a lidar com um público diferenciado, formado por pessoas que nunca estiveram em uma sala de aula, ou a abandonaram há muito tempo. Durante os oito meses de duração do programa são realizadas a formação inicial com 40 horas e a continuada com 64 horas,divididas num período de oito encontros.

Para Maria Luzilania Maia, Secretária Municipal de Educação, a formação é sempre necessária, uma vez que sempre surgem novas formas de alfabetização. "É preciso que o professor esteja sempre se aperfeiçoando para que ele possa oferecer o melhor ao seu aluno", diz ela, ressaltando que a desqualificação do professor interfere diretamente na qualidade da formação. "Rafael Godeiro é um município que possui uma rede de ensino comprometida com a qualidade da educação, e isso faz toda a diferença", complementa a gestora.

O programa Brasil Alfabetizado foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2003, para promover o acesso à educação como um direito de todos, em qualquer momento da vida. Implantado em Rafael Godeiro em 2008, o Brasil Alfabetizado tem contribuído para levar a educação a muitos jovens, adultos e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.