Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

1 de Dezembro -Dia Mundial de Combate á AIDS

Campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids aborda preconceito contra soropositivos

Quem vive com HIV/aids pode trabalhar, estudar, praticar esportes, namorar, fazer sexo com camisinha, como todo mundo. Apesar de a rotina ter de se adaptar aos medicamentos e consultas, o mais difícil é ter que conviver com o preconceito. Para ajudar a mudar essa realidade, o Ministério da Saúde lança nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, a campanha publicitária com o tema sobre o preconceito e estigma, por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Um beijo, protagonizado por um jovem com HIV e uma jovem que não tem o vírus, marca o filme de 30 segundos que faz parte da campanha, cujo slogan é: “Viver com aids é possível. Com o preconceito não”. Símbolo de amor e amizade, no campo da aids o beijo assume outras conotações. Mostra que não se transmite o HIV dessa forma, que pessoas soropositivas podem e devem se relacionar, entre elas ou com sorodiscordantes (uma positiva e outra não).

Em Rafael Godeiro foi realizado pela Secretaria de Saúde(SMS) a distribuição de material didático com dúvidas frequentes e camisinha as pessoas que procuraram a Unidade de Saúde nesta data.Felismente na nossa cidade não existe nem um caso confirmado da doença,afirmou a Secretária de Saúde Irenilma do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.