Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

FEMURN mantém mobilização e convoca prefeitos para hoje à tarde

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte manteve a convocação aos prefeitos de todo o Estado para se fazerem presentes hoje, 21, às 15 horas, na Assembleia Legislativa do Estado. O objetivo é acompanhar o processo de tramitação e votação do Projeto de Lei 172/2009, que trata da redistribuição da cota-parte do ICMS pertencente aos Municípios.

De acordo com o presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, a entidade, que coordena a mobilização dos prefeitos e é autora da proposta que foi transformada no Projeto de Lei, não foi avisada sobre qualquer cancelamento do período de autoconvocação, anunciado na segunda-feira passada, dia 14, pelo presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria.

Na ocasião, o presidente da Assembleia assumiu perante os prefeitos o compromisso de fazer a autoconvocação da Assembleia para apreciar o projeto que altera em apenas 5% a forma de distribuição do ICMS que pertence aos municípios. Com a aprovação do Projeto de Lei, o Rio Grande do Norte passaria a adotar a mesma sistemática já transformada em lei por todos os demais estados do Nordeste e a maioria do País.

FONTE FEMURN www.femurn.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.