Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

sábado, 1 de maio de 2010

SMA participa de Evento em Janduis

Agricultores rafaelenses participando da reunião em Janduías

Agricultor rafaelense Alysson que foi contemplado com uma cesta básica.
Agricultores participando do Dia da Agricultura Familiar em Janduís.

A secretária de Agricultura, Edjane Oliveira, juntamente com representantes do sindicato dos trabalhadores rurais , do fórum dos trabalhadores rurais e representantes das comunidades rurais no total de 40 pessoas participaram do Dia da Agricultura Familiar na cidade de Janduís.

A Prefeitura de Janduís, o Banco do Nordeste, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) realizarão, nesta segunda-feira (26), no Módulo Esportivo, em Janduís, evento com cerca de mil produtores rurais para discutir políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos.

Chamada de Dia da Agricultura Familiar, a iniciativa passará por 65 Territórios da Cidadania do Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo até o final de junho.

No Rio Grande do Norte, os outros municípios que receberão o evento serão São Paulo do Potengi, Parelhas, Pau dos Ferros e Ceará-Mirim.


Em Janduís, o evento foi coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís, Centro Padre Pedro Neefs, Fórum das Associações e PDA Carnaúba.

De acordo com o presidnete do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduúis, Raimundo Canuto de Brito, o evento contou com apresentações culturais durante todo o dia. Logo pela manhã, Chiquito e Forró do Queijo animaram o evento. No almoço, o show foi por conta do cantor Marcos Lima. Na parte da tarde, quadros humorísticos com o Ciranduís e os Filhos do Sol. E, no encerramento do Dia da Agricultura Familiar, o show foi por conta de Bené e Teclados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.