Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NASF implantado em Rafael Godeiro


NÚCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA(NASF)

Visando apoiar a inserção da Estratégia Saúde da Família na rede de serviços, garantindo a continuidade e integralidade da atenção, o Ministério da Saúde criou o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, com a Portaria GM nº 154, de 24 de Janeiro de 2008, Republicada em 04 de Março de 2008.

O NASF é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF (Equipes Saúde da Família), bem como sua resolubilidade, uma vez que promove a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação da clínica. Tem como “modus operandi” o apoio matricial para atuarem em parceria com os profissionais das ESF, compartilhando as práticas em saúde nos territórios sob responsabilidade das ESF no qual o NASF está cadastrado. Desta maneira, o NASF não se constitui porta de entrada do sistema para os usuários, mas apoio às equipes de saúde da família. Tem como eixos a responsabilização, a gestão compartilhada e apoio à coordenação do cuidado, que se pretende, pela saúde da família.

Na nossa cidade o NASF foi implantado agora no inicio de Agosto tendo como especialidades Ginecologista,Pediatra,Nutricionista e Fonoadiologa.Os atendimentos estão sendo feitos na Unidade Mista de Saúde Joana Campos,nos dias e horários abaixo:

Terça: 8 á 12 horas : Fonoadiologa Eliana

Quinta : 14 á 17 horas: Pediatra Dr Xavier

Sexta: 8 á 12 horas : Psicóloga Janny

Domingo : 8 á 12 horas : Ginecologista Dr Nilton Firmino

Todas as consultas são pré-agendadas pela equipe do PSF (Médica e Enfermeira) e encaminhadas para os especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.