Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

sábado, 7 de agosto de 2010

Núcleo de Apoio a Saúde da Família foi implantado em RAFAEL GODEIRO.


A prefeitura municipal de Rafael Godeiro através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Ministério da Saúde firmou um consorcio com as cidades de Patu e Messeais Targino com objetivo de implantar o NASF nos municípios ora citados.

Somente os municípios que tenham densidade populacional abaixo de 10 habitantes por quilômetro quadrado, poderão implantar o NASF 2.

Segundo a secretária de saúde, Irenilma do Amaral, o NASF é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF (Equipes Saúde da Família), bem como sua resolubilidade, uma vez que promove a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação da clínica. Vale salientar ainda que o NASF não se constitui porta de entrada do sistema para os usuários, mas apoio às equipes de saúde da família.Uma vez que os pacientes atendidos pelo NASF são encaminhados pelo médico do PSF e a enfermeira do PSF.


Município passará a atender com mais cinco profissionais de saúde em áreas específicas.


Com a implantação do Programa o município ganhará uma equipe composta por mais 5 (cinco) profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento, sendo 01 fonoaudiólogo, 01 Psicólogo, 01 Nutricionista, 01 Pediatra e 01 Ginecologista que atuarão em parceria com os profissionais das equipes de Saúde da Família, atuando diretamente no apoio as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.