Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

quarta-feira, 16 de março de 2011

Combate á Dengue

dengue
A Secretaria Municipal de Saúde solicita a toda população Rafaelense que neste período de chuvas reforce os cuidados para evitar a proliferação da Dengue no município.Lembrando sempre que a Dengue é uma doença de fácil proliferação e que leva ao Obito se não tratada de forma correta rapidamente.
Cuidados simples podem evitar a doença:

  • A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente;vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.


  • Manter recipientes, como caixas d’água, barris, tambores tanques e cisternas, devidamente fechados.

  • É bom lembrar que o ovo do mosquito da dengue pode sobreviver até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado o ovo estiver seco. Caso a área receba água novamente, o ovo ficará ativo e pode atingir a fase adulta em um espaço de tempo entre 2 e 3 dias. Por isso é importante eliminar água e lavar os recipientes com água e sabão.

Mais informações:www.combateadengue.com.br e Secretaria Municipal de Saúde -Rafael Godeiro-Vigilância Sanitária e Epidemiologica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.