Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

terça-feira, 15 de março de 2011

Merendeiras das Escolas Municipais da Zona Urbana/Rural participam de curso de boas práticas


Nutricionista Kaline Paiva ministrando curso para as Merendeiras das Escolas Municipais.

As merendeiras que trabalham nas escolas municipais participaram nos dias 02 e 03 de março, de um curso sobre os procedimentos diários, que devem ser adotados com a merenda escolar. As dicas, que vão desde o recebimento dos produtos usados na alimentação, incluindo o armazenamento, preparam e também como devem ser servidas as porções, tudo isso com o objetivo de melhorar o atendimento e a qualidade da alimentação servida aos alunos.
O curso foi ministrado pela nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, Kaline Paiva,e todas as merendeiras seguem um cardápio elaborado pela mesma, e é programado para suprir no mínimo ,15% das necessidades diárias dos alunos.
Os hábitos saudáveis de alimentação devem ser incentivados e praticados desde a infância. É nesta fase da vida que as crianças estão desenvolvendo as habilidades cognitivas, físicas e motor e necessitam de uma alimentação equilibrada.Isso vai garantir que elas tenham melhor desempenho escolar e uma maior facilidade de assimilação dos conhecimentos. Além de favorecer a prevenção de uma série de doenças, como o crescimento adequado.

Esse importante papel que cabe as merendeiras foram destacados no curso que teve como objetivo de orientar o trabalho das merendeiras nas boas práticas e procedimentos diários. Ações simples que vão refletir na segurança e qualidade da alimentação servida aos alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.