Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

sábado, 17 de setembro de 2011

Município de Rafael Godeiro institui o dia 31 de Outubro como O DIA DO EVANGÉLICO

Abertura da sessão
Em sessão realizada na tarde de ontem (16/09) foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que Instituía o DIA DO EVANGÉLICO no âmbito do município de Rafael Godeiro. Também foi votado e aprovado o requerimento de autoria do Vereador JAÉCIO, que solicitava a colocação de iluminação do Ginásio pole esportivo.

De autoria do Vereador ANTONIO CARLOS DANTAS, o Projeto de Lei, que instituía o DIA DO EVANGÉLICO, foi posto em votação e obteve a aprovação de todos os vereadores presentes na sessão de ontem.

A Vereadora RUBIANA PAIVA que não era obrigada a votar fez questão de externar seu voto a favor do Projeto em razão de sua importância, segundo ela.

Estiveram presentes a sessão além de várias pessoas do povo, todos os vereadores que compõem a Câmara Municipal, com exceção do Vereador Chico de Michico, o Prefeito ABEL FILHO e os Pastores das Igrejas ASSEMBLÉIA DE DEUS e IGREJA DE CRISTO, RAIMUNDO SALVIANO e IVANILDO DA COSTA, respectivamente, que tem atuação em nosso município.

O Projeto depois de aprovado foi transformado na LEI MUNICIPAL N° 071/2011 que INSTITUI O DIA DO EVANGÉLICO NO MUNICÍPIO DE RAFAEL GODEIRO/RN, que foi sancionada pela primeira vez na história do município, pelo Prefeito Municipal Dr. Abel Filho, imediatamente a sua aprovação.

O DIA DO EVANGÉLICO passará a constar do calendário oficial do município e as comemorações alusivas há essa data serão realizadas no dia 31 de outubro.

Vereador Sargento Carlos
O Vereador ANTONIO CARLOS DANTAS, autor do Projeto, fez uso da tribuna da Câmara para agradecer aos colegas pela aprovação unânime de seu projeto e também pela presença do Prefeito Municipal Dr. Abel Filho que fez questão de se deslocar da capital do estado onde estava acompanhando uma irmã sua que encontra-se muito enferma, para prestigiar o ato e sancionar a LEI MUNICIPAL QUE INTITUIO O DIA DO EVANGÉLICO.

O Vereador destacou a importância do Projeto em suas justificativas assim descritas:

“Considerando que em nossa comunidade temos, atualmente, um grande número de evangélicos, e que estes prestam relevantes serviços ao povo rafaelense, levando conforto espiritual, amparo social e material à população, trabalho este que deve ser reconhecido por todos, independentemente do credo religioso.

Meu objetivo, com essa proposta, é de incentivar a divulgação da espiritualidade, objetivando a participação da comunidade em geral através de ações públicas de demonstração de que o caminho para um melhor viver é exatamente a nossa busca constante de Deus e, em especial, o caminhar com seu filho Jesus Cristo.

Entendo a importância que o segmento Evangélico tem junto a comunidade e me preocupo em reconhecer o trabalho desenvolvido por tão importante movimento de Cristandade.

Considerando ainda, a importância de deixar registrado este exemplo de participação popular religiosa, que colabora com o desenvolvimento de nossa Cidade, proponho e solicito o acompanhamento de meus pares para que possamos, também em nosso Município, instituir importante data, motivo pelo qual encaminho importante Projeto de Lei para análise desta Casa, e ao mesmo tempo conto com o apoio para a aprovação unânime”

Vereador Francisco Jaecio
Em seguida o Vereador FRANCISCO JAECIO também usou a tribuna falando sobre a importância do projeto e parabenizando a vereador Sargento Carlos pela apresentação do mesmo, teceu comentários acerca de seu requerimento que tratava da iluminação do Ginásio Pole esportivo, elogiou o Prefeito Abel Filho por sua conduta no processo de pedido de sua desfilição do PSB, não tendo recorrido da decisão do TRE que lhe autorizou mudar de partido.

Vereador Unilson Filho (Bodim)
Na seqüência, o Vereador UNILSON FILHO (Bodim) usou a tribuna da casa, tecendo elogios ao Vereador SARGENTO CARLOS pela brilhante idéia de apresentar tão importante projeto. Destacou a importância das igrejas evangélicas no nosso município e ao final fez requerimento verbal ao Prefeito do município para que ele adote providências no sentido de mandar efetuar a limpeza da parede do açude público, que era cartão postal de nossa cidade.

Prefeito Abel Filho
O Prefeito Abel Filho também se pronunciou, iniciando sua fala, saudando os Pastores RAIMUNDO SALVIANO e IVANILDO DA COSTA, e falou do requerimento do Vereador JAÉCIO acerca da iluminação do Ginásio, explicando que o Ginásio ainda vai ser concluído e na segunda fase de execução do projeto será colocada a iluminação do referido ginásio, ressaltando que só foram liberados até agora pelo Governo do Estado 35% dos recursos destinados à construção do Ginásio.

Falou também do requerimento do Vereador BODIM e disse que vai mandar fazer o roço de toda a RN que liga o Posto de Petro com a cidade de Rafael Godeiro, destacando que será dado atenção especial a parede do açude público.

No final falou da importância do projeto que instituiu no âmbito do município o DIA DO EVANGÉLICO, fazendo elogios ao Vereador CARLOS por sua iniciativa e asseverou que veio de Natal especialmente para sancionar a Lei que Criava o Dia do Evangélico no município de Rafael Godeiro, dada a importância dos evangélicos para o nosso município, destacando que é sua intenção firmar parceria com as igrejas evangélicas no intuito de promover a comemoração da referida data além de outras necessárias a promoção da evangelização por parte das referidas igrejas.

O Prefeito terminou seu discurso dizendo que pretende manter essa Interação Câmara/Poder Executivo, a fim de melhorar o entrosamento entre os poderes, dizendo a todos os vereadores, inclusive os da oposição que está à disposição de todos para solucionar os problemas que afligem a população rafaelense.

Pastor Raimundo Salviano (Assembléia de Deus)
A Presidente da Câmara convidou os Pastores que se encontravam presentes para se quisessem usar a tribuna e o fez inicialmente o Pastor RAIMUNDO SALVIANO que fez várias referências bíblicas, agradecendo ao Vereador SARGENTO CARLOS, pela idéia de lembrar do povo evangélico. Agradeceu também ao Prefeito Abel Filho e a todos os vereadores que aprovaram o projeto de criação do DIA DO EVANGÉLICO, destacando que a igreja Assembléia de Deus está num mês de orações e os nomes do Prefeito e dos vereadores estão em suas intenções. Terminou solicitando das autoridades constituídas do município para que ajude as igrejas evangélicas na missão de evangelizar o povo de Deus.

Pastor Ivanildo (Igreja de Cristo)
Oração conduzida pelo Pastor Ivanildo
Também fez uso da tribuna o Pastor IVANILDO DA COSTA, da IGREJA DE CRISTO, que agradeceu ao Vereador SARGENTO CARLOS pela idéia de apresentar o Projeto que instituía o DIA DO EVANGÉLICO, também aos demais vereadores que o aprovaram por unanimidade, bem como ao Prefeito Abel Filho, que fez esse esforço e se deslocou da capital do estado somente para sancionar a lei.

Ao final da Sessão o Pastor IVANILDO conclamou a todos os presentes a fazerem uma oração pela saúde da irmã do prefeito que encontra-se enferma em Natal e em agradecimento pela aprovação e sansão da lei municipal que instituiu o DIA DO EVANGÉLICO no município de Rafael Godeiro-RN.


Fonte: http://rgemfoco.blogspot.com/
http://www.rg-news.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.