Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Saúde em Ação:Grupo de Gestantes

 Gestantes atentas as explicações.

 Mais um reunião para Grupo de Gestantes foi realizada na ultima quarta feira pela enfermeira do PSF  Madja Leite e a Nutricionista Kaline Paiva.Neste mês o Tema : Importância dos Exames Laboratorias no Pré-Natal e Prevenção de Doenças Transmitidas de Mãe para Filho.
O grupo realiza mensalmente o encontro e neste mês 28 gestantes estiveram presentes.A reunião ocorreu na sala de reunião da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação dos Agentes de Saúde e da Secretaria de Saúde Irenilma do Amaral.
O Grupo de Gestantes faz parte do programa de Promoção á Saúde criado pelo município em 2009 que tem como lema: Promover Saúde é Prevenir Doença! e o resultado tem sido o esperado,atualmente não constam nos nossos registros nenhum gestante sem acompanhamento de Pré-Natal e Nutricional durante a gravidez e muitas complicações comuns foram evitadas devido a prevenção constante da equipe do PSF.
  Enfermeira Madja Leite e Nutricionista Kaline Paiva realizando palestra para Gestantes.

O pré-natal no município é feito pela enfermeira do PSF Madja Leite juntamente com o médico do PSF Dr Max Breno, encontrado algumas alteração que possa comprometer a gestação as gestantes  são encaminhadas para pré-natal de alto risco com médico-gineocologista do NASF Dr Nilton Firmino.O atendimento da Enfermeira Madja Leite de Pré-Natal é feito todas as Segundas pela manhã para Gestantes da Zona Rural e á tarde Gestante da Zona Urbana.
Enfermeira Madja Leite e Nutricionista Kaline Paiva realizando palestra para Gestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.