Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mutirão de documentação chega aos territórios da região do Alto Oeste e Sertão do Apodi

O Rio Grande do Norte recebe mais uma edição do Programa de Documentação de Trabalhadoras Rurais. Desta vez, 14 municípios dos Territórios da Cidadania do Alto Oeste e Sertão do Apodi serão contemplados com os mutirões, que ocorrerão entre os dias de 14 próximo até 3 de outubro. O objetivo do programa é emitir documentos gratuitos para as mulheres trabalhadoras rurais e outros interessados. Durante os mutirões, as pessoas podem obter Carteiras de Identidade e de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A expectativa é de beneficiar cerca de cinco mil pessoas na região.
O mutirão será iniciado na próxima segunda-feira pelo município de Governador Dix-sept Rosado. Depois seguirá para as seguintes cidades: Upanema, Campo Grande, Portalegre, Francisco Dantas, Riacho da Cruz, Viçosa, Itaú, Frutuoso Gomes, Almino Afonso, Rafael Godeiro, Patu, Messias Targino e Janduís.
A “Documentação de Trabalhadoras Rurais” é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executada no Rio Grande do Norte pela Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário (DFDA/RN), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). É parte do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia (PPIGRE). A ação, que também conta com o apoio dos órgãos emissores de documetos, das prefeituras, do Governo do Estado e do Banco do Nordeste, é uma forma de dar acesso à cidadania, principalmente ao público feminino. Apesar de ser direcionado para as mulheres, em especial, as trabalhadoras rurais, os homens interessados também serão atendidos.
A cada ciclo de mutirões mais pessoas são atendidas no RN. No último, realizado entre os dias 10 a 28 de agosto, foram emitidos 6.705 documentos, atendendo 4.449 pessoas, no Território do Açu/Mossoró, número recorde até então.Desde quando foi iniciado, em 2005, o programa já emitiu mais de 55 mil documentos em todo o Estado.

Na nossa cidade a data prevista será 29 de setembro voltaremos a informar local e horário para população rafaelense.
Localidade e Data
1-Governador Dix-sept Rosado (14 e 15/9)
2-Upanema (16 e 17/9)
3-Campo Grande (18 e 19/9)
4-Portalegre (21/9)
5-Francisco Dantas (22/9)
6-Riacho da Cruz (23/9)
7-Viçosa (24/9)
8-Itaú (25/9)
9-Frutuoso Gomes (26/9)
10-Almino Afonso (28/9)
11-Rafael Godeiro (29/9)
12-Patu (30 e 1º/10)
13-Messias Targino (2/10)
14-Janduís (3/10)

Fonte O Mossoroense-11.09.2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.