Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

I Cavalgada das Serras passará em Rafael Godeiro

A I Cavalgada das Serras contará com a presença maciça dos sócios da ACCP. Confirmaram para participar desta Cavalgada 31 (trinta e um) cavaleiros. Estima-se a presença de mais de 100 participantes da região Oeste.

A cavalgada acontece no próximo sábado (6), com saída após o café da manhã em Patú, oferecido pela prefeita Evilásia Gildênia, às 7h na antiga Estação Ferroviária , hoje o Museu. A Cavalgada sairá pela Av Taboia Filho até pegar a antiga estação de ferro. Cruzando a BR 206 no Matadouro Novo, passando pelo Sítio Rosalina, Sítio Torado, Sítio Bela Vista, Fazenda Maniçoba (14 Km) do prefeito Dr. Abel Filho onde será o 1º Bate-Sela . Cruzando a RN que liga Almino Afonso à Rafael Godeiro, passando pelo Sítio dos Regalados e Sítio Logradouro de Vicente Holanda. Passando pelo Rio Umarí chegando ao Povoado Várzea Grande (Lucrécia) onde será o 2º Bate-Sela, oferecido pelo prefeito Walter Araujo, de Lucrécia. Após, Sítio Caboré (Dr. Solano) saindo pelo asfalto que liga Lucrécia à Umarizal pela RN 078, onde haverá uma homenagem a Cruz dos Três Heróis (Francisco Canela, Sebastião Trajano e Bartolomeu Paulo sucumbiram neste lugar mortos por Virgolino Lampião na destemida missão de liberdade do fazendeiro Egidio Dias da Cunha, em 12 de junho de 1927.

Cruz dos Três Heróis-Lucrécia. Foto: Divulgação
Daí, parte rumo ao Mundo Novo onde será o 3º Bate-Sela na fazenda do Dr. Raimundo Leite (Dr. Non). Após, sobe a ladeira do Trapiá para chegar em Martins através da Umarizeira passando pelas Cachoeiras.

Com certeza, será uma das mais belas Cavalgadas do nosso estado, pelas belezas naturais da Região e pelo clima predominante destas cidades, onde nesta época a temperatura a noite cai para aproximadamente 15ºC. Os sócios que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a famosa Casa de Pedra de Martins, este será um momento oportuno.

O percurso será de 42 Km.
A Cavalgada das serras será um evento de cunho cultural, social e de fortalecimento do turismo, visando também o resgate da cultura nordestina dos tempos dos tropeiros, onde os nossos antepassados viajavam grandes distâncias em lombos de animais.

Este evento não tem a finalidade de arrecadar fundos e por isso não será cobrada nenhuma taxa de inscrição dos participantes.

Vale salientar que todo percurso deverá ser feito por estradas carroçáveis e nunca pelo asfalto.

Distância Natal – Martins = 375 Km
Como chegar em Martins:
Natal/Açu/Paraú/CampoGrande/Janduis/Messias Targino/Patú/Olho D’agua dos Borges/Umarizal/Martins.

Para maiores informações entrem em contato com Carlinhos Rosado pelo e-mail ou por telefone.

Carlos Rosado
carlos.rosado@accprn.com.br
84-9981.2762

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.