Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

domingo, 27 de novembro de 2011


A VIAGEM AO VALE DOS DINOSSAUROS 


Ontem, dia 26 de novembro os alunos selecionados (30 alunos) pelo projeto "A viagem" fizeram a visita ao vale dos dinossauros no sertão de Souza- PB. A prefeitura Municipal deu total apoio ao nosso projeto e ainda, o nosso Prefeito Dr. Abel Filho, fez questão de nos recepcionar em um hotel na cidade de Catolé do Rocha/PB para um belo café da manhã.


 Em frente ao Museu do Vale dos Dinossauros

Depois do café seguimos viagem ao nosso destino -Souza/PB. Lá fomos visitar o museu do Vale dos dinossauros onde fomos recebidos pelo guia Róbson e também conhecido como "o velho do rio", que com descontração e muita alegria nos guiou e nos forneceu um conhecimento riquíssimo sobre o vale e os dinossauros.

 Visualizando o Vale da Ponte - realmente é muito bonito!
 réplica de dinossauros que habitaram o local
 as pegadas são bem visíveis e enormes
 os alunos não perdiam nada da fala do "velho do rio"

As professoras de geografia: Maria do Sacramento eGildeíza Fernandes, assim também como Édno Azevedo, professor de História, registraram tudo e correlacionaram os conteúdos ao que já haviam trabalhado em sala de aula.



Os alunos ficaram impressionados com as pegadas no solo, que são visíveis aos olhos. Há pegadas de diversas espécies de dinossauros que habitaram o local; dinossauros herbívoros e carnívoros.


 depois de uma excelente aula retornaremos ao museu
 pegadas de milhões de anos
O vale apresenta várias características do filme"Jurassic Park" especialmente na vegetação de arbustos de copa alta (diferente da caatinga) e no clima úmido (diferente do clima quente e seco do sertão)

não pude deixar de observar a mata úmida e as suas carcterísticas

Na saída do Parque Pausa para as fotos com uma parte da Equipe que faz a Educação de Rafael Godeiro "Cada Vez Melhor"
Prefeito Dr Abel Filho e Equipe da Educação de Rafael Godeiro.
Os alunos também pousaram para os arquivos da Escola juntamente com o Prefeito Dr. Abel Filho.
Na viagem também visitamos a Barragem de São Gonçalo/PB. Um exemplo de engenharia e fertilidade garantida aos solos da região; fizemos a comparação ao nosso açude de Umari - na comunidade do Rodeador. A diferença é a capacidade em metros cúbicos de água. Umarí = 22 milhões m3, São Gonçalo = 44 milhões m3. Uma imagem muito bonita de se ver.
  bar do peixe as margem da barragem - um mirante lindo daqui de cima!

Na hora do almoço o Prefeito ofereceu uma refeição dos deuses para nossos alunos e equipe pedagógica; fomos almoçar no melhor Hotel da Cidade - o Park Hotel Troodon; almoço delicioso com camarão, carne de sol e filé a parmegiana. Também nos presenteou com uma réplica de dinossauro e aos alunos com uma camiseta do Park dos dinossauros.
Ainda visitamos o Centro Cultural Banco do Nordeste que nos encantou a estrutura arquitetônica, totalmente adaptada a pessoas especiais. Os alunos ficaram encantados com o teatro e a SME de Rafael Godeiro estará tentando a possibilidade de trazermos a equipe responsável do Centro para trabalhar umas oficinas de teatro para nossos alunos.
Era Visível a alegria da turma e a satisfação dos professores que acompanharam o passeio. Nosso projeto continua e o Prefeito já disse: "no próximo ano o destino da viagem é pra Natal - Forte dos Reis Magos".

Todas as fotos do Passeio voce encontra do ORKUT da Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.