Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

domingo, 14 de março de 2010

Cerca de 50 Jovens e adolescentes são atendidos em programa de Governo no município de Rafael Godeiro-RN



Oficinas de trabalho do Programa Pro Jovem Adolescente de Rafael Godeiro-RN

O ProJovem Adolescente integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM, como modalidade exclusivamente destinada à faixa da juventude compreendida entre os 15 e 17 anos, o programa se destina a jovens que sejam membros de famílias beneficiadas pelo Bolsa.

Gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Projovem conta com a parceria dos governos municipal e estadual. Seu objetivo é realizar ações que proporcionem alternativas para que os jovens enfrentem as situações de vulnerabilidade social e, ao mesmo tempo, desenvolvam suas potencialidades, através de uma série de atividades. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social no nosso municipio, o programa mantém oficinas de esporte, teatro, musica, além de promover encontros socioeducativos.

O coletivo (como são chamados os núcleos nas cidades) conta com a participação de 50 adolescentes dividido em 2 coletivos de 25 cada e teve inicio no dia 01 de fevereiro de 2010. Os trabalhos são Coordenado pela Pedagoga Ângela Maria Targino e tem como facilitadores das oficinas Luzia Liliane e Nazaré Paiva. Segundo a Secretária Municipal todos os Programas Sociais do Município são referenciados pelo Centro de Referencia das Assistência Social (CRAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.