Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

quinta-feira, 4 de março de 2010

Professores participam de capacitação


Durante toda a semana as professoras da rede municipal de ensino Rosilania Campos e Rosangela Firmino participam de capacitação em Mossoró.A capacitação é ministrada pelo Instituto Ayrton Senna conforme matéria abaixo.

Instituto Ayrton Senna capacita professores

A Gerência Municipal da Educação está realizando, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, o curso de capacitação do Programa Correção de Fluxos (turmas do Acelera Brasil e do Se Liga Brasil). O treinamento foi iniciado na segunda-feira (1º) e se estenderá até a próxima sexta-feira (6), na sede da Igreja dos Mórmons, Centro.
A gerente da Educação, Ieda Chaves, diz que, além de professores das séries iniciais do ensino fundamental de escolas da rede municipal, ainda participam da capacitação docentes de mais dez municípios que integram o pólo educacional de Mossoró. "A equipe de Mossoró é composta de 17 professores", enumera Ieda Chaves.
O objetivo principal do treinamento, segundo Ieda Chaves, é capacitar os professores para o trabalho com alunos que apresentam distorção de idade-série, isto é, estudantes fora da faixa escolar e que são assistidos pela Gerência da Educação como parte das atividades regulares dos programas Acelera Brasil e Se Liga Brasil.
Atualmente, o Município dispõe de 17 turmas do Programa de Correção de Fluxo. Destas, segundo a gerente Ieda Chaves, doze salas são do Acelera Brasil, que assiste a alunos alfabetizados, mas que precisam avançar na aprendizagem. As outras cinco turmas do programa são formadas por alunos não-alfebetizados.
"A capacitação ministrada pelo Instituto Ayrton Senna, nessa ação do Ministério da Educação que tem o total apoio da Prefeitura de Mossoró, é de suma importância para melhorar a formação dos nossos professores, capacitando-os a enfrentar os desafios de melhorar o nível de escolaridade dos nossos alunos", diz a gerente Ieda Chaves, citando o compromisso da prefeita Fafá Rosado com a educação.
"A educação é prioridade na gestão da prefeita Fafá Rosado, em todos os sentidos. A prefeita investe na ampliação da infra-estrutura da rede escolar, ao mesmo tempo em que atua na capacitação dos professores para honrar o compromisso de ofertar à cidade uma educação de qualidade", comenta Ieda Chaves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.