Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

segunda-feira, 8 de março de 2010

Vacinação Gripe Suina


Terá início na próxima segunda-feira, 8 de março, a vacinação simultânea contra a Gripe A em todo País. A campanha é dividida em cinco etapas, e os primeiros a serem imunizados contra a doença são os agentes de saúde, médicos, enfermeiros e demais funcionários da área. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores sobre esta ação.
A primeira etapa vai de 8 a 19 de março, a segunda de 22 de março a 2 de abril, a terceira de 5 a 23 de abril, a penúltima de 24 de abril a 7 de maio e finalmente a última de 10 a 21 de maio. Os períodos obedecem a grupos prioritários: primeiro os profissionais de saúde, depois gestantes e crianças, depois idosos e assim até atingir toda população.
Os Municípios receberão as vacinas das Secretarias Estaduais de Saúde, mas os locais e os horários onde devem ocorrer a vacinação devem ser determinados pelos Municípios. A campanha deve ocorrer inlcusive nos finais de semana também em postos de saúde.
A CNM recomenda que os Municípios incentivem, por meio de campanhas, a população a se vacinar. Além disto, para melhores resultados, é necessário capacitar equipes de vigilância da saúde e divulgar as formas de prevenção da Nova Gripe. A meta do governo é imunizar 110 milhões de brasileiros ainda este ano.

Fonte www.cnm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.