Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

sábado, 20 de março de 2010

RAFAEL GODEIRO AVANÇA AO ÊXITO NO PROGRAMA ESCOLA ATIVA

Coordenadora Rosilania Campos ministrando treinamento sobre a Escola Ativa.
Professoras Edna-Sitio Varzéa de Cima e Angélica-Sitio Piranhas contando suas experiencias em educação em Zona Rural.
Professores da Zona Rural em capacitação da Escola Ativa.


No dia 26 de fevereiro de 2010, a Secretaria Municipal de Educação realizou o 1° Microcentro do Programa Escola Ativa de 2010 com os professores da zona rural na sede da secretaria. Os microcentros são encontros mensais com os professores como formação continuada, realizando palestras, oficinas e estudos para o melhor funcionamento da metodologia do programa nas escolas do campo.

Nesse primeiro encontro os professores tiveram a oportunidade de rever os conceitos dos elementos estruturantes do programa, e assim facilitar o entendimento para o início das aulas que tiveram início no dia 1° de março. Todas as escolas começaram o ano letivo implementando ações voltadas a essa metodologia, como: Assembléia Geral com as comunidades para apresentação do programa; Formação dos Comitês de Trabalhos; e o Colegiado Estudantil.

Todas as ações acenam para uma gestão democrática, conquista de muitas lutas sociais no Brasil, em especial na Região Nordeste, e assim, o Estado do Rio Grande do Norte, hoje refletido nas políticas públicas para o campo, do campo e no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.