Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

terça-feira, 6 de abril de 2010

3ª etapa da vacinação contra a gripe H1N1


Além do novo prazo da 2ª etapa da vacinação que vai até o dia 23 de abril , começa hoje a 3ª etapa. Serão imunizados adultos saudáveis de 20 a 39 anos, além de ainda estarem disponíveis as doses de vacinas para os grupos pertencentes não só à segunda etapa como também à primeira.

Portanto, profissionais de saúde, crianças de seis meses a um ano e 11 meses, portadores de doenças crônicas e gestantes em qualquer idade gestacional que ainda não foram imunizados devem procurar a Unidade de Saúde Joana Campos no horário de 8 á 17 horas até dia 23 de Abril para tomar a vacina, munidos de RG e carteira de vacinação.Para os adultos de 20 á 29 anos é necessário a apresentação de documento de identificação com foto para comprovação da idade(exigência do Ministério da Saúde)

Até ontem de acordo com o levantamento feito pela enfermeira do PSF Maedja constava os seguintes dados já vacinados na nossa unidade:

Crianças de 0 a 2 anos: 44
Portadores de Doenças Cronicas: 90
Gestantes: 34
Profissionais de Saúde: 35

4ª etapa
Na quarta etapa serão imunizadas pessoas com 60 anos ou mais e que possuem qualquer tipo de doença crônica no período entre 24 de Abril e 7 de maio. Nesta mesma data será realizada também a vacinação contra a gripe comum, conhecida como Campanha do Idoso. Portanto, os idosos receberão a vacina aplicada todos os anos contra gripe comum e, aqueles que desenvolvem qualquer tipo de doença crônica, receberão outra dose referente à nova gripe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.