Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

segunda-feira, 19 de abril de 2010

SME realiza mais um encontro da ESCOLA ATIVA

Coordenadora do Programa no municipio Rosilania Campos.
Professoras Cilene,Vilma e Joana participando do treinamento da Escola Ativa.
Professoras Enda e Angélica atenta as explicações.


A Secretaria Municipal de Educação(SME) de Rafael Godeiro RN, nesta sexta-feira dia 16 de abril de 2010, realizou o 2º Microcentro para os Professores do Campo. A educação de nossa cidade tem mostrado índices de altos níveis, e quando refletimos sobre essa realidade, nos empenhamos cada vez mais para que nossa educação seja sempre de ótima qualidade.

Na realidade rural, hoje existe um empenho muito grande para melhorar a educação do campo, e através do programa Escola Ativa, nossos índices de educação rural cresce cada dia mais. Não é necessário sair do seu ambiente de trabalho e vida para se ter uma educação de qualidade, o campo pediu educação acessível, e recebe até hoje educação perto de sua casa.

Com o intuito de melhorar a realidade em que vivem esses assistidos, a Secretaria de Educação promove encontros mensais, chamados microcentros, para aprimorar as práticas pedagógicas desses docentes em sala de aula. E para que tenhamos êxitos, começamos a reformular o Projeto Político-Pedagógico direcionado ao campo. Cada escola tem a oportunidade de elaborar e implementar seu próprio Projeto Pedagógico de acordo com a realidade subjetiva de cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.