Email

pmrgodeiro@brisanet.com.br

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Secretaria de Agricultura participa de Evento em Janduis

BODE MÓVEL" SERÁ ATRAÇÃO DO DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM JANDUÍS

O escritório regional do SEBRAE Caicó, confirmou a presença do " Bode Móvel " em Janduís, no dia da Agricultura Familiar, que será celebrado no Município, próximo dia 26 de abril.
A demonstração do Projeto será feita com os caprinos e ovinos melhorados geneticamente na zona rural de Janduís.
Conforme informa o Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Francisco Almeida Neto, os animais serão deslocados até o local do evento, onde os técnicos do SEBRAE, farão os exames. Para Almeida, o serviço do Bode Móvel será mais uma atração para o dia da Agricultura Familiar que vai reunir 17 municípios do Território Sertão do Apodí, em Janduís.
Os produtores de caprinos e ovinos do Rio Grande do Norte, receberão apartir deste ano visitas de técnicos especializados em caprinovinocultura, através de uma Unidade Móvel de Reprodução, Sanidade e Didática, conhecida como " Bode Móvel ", que serão realizadas pelo SEBRAE em parceria com a Fundação Banco do Brasil.
A idéia é melhorar o atendimento aos produtores rurais, levando ações de Sanidade animal, reprodução e capacitação por todo o Estado do Rio Grande do Norte.
O Projeto tem como diferencial, oferecer além de orientação no tratamento da sanidade animal e de reprodução, ações específicas de capacitação dos criadores, através de uma equipe de técnicos e consultores do Sebrae, além de médicos veterinários.
A Unidade Móvel é equipada com aparelhos para o tratamento da sanidade e reprodução animal, como a inseminação artificial, além de outras técnicas características da criação de caprinos, sendo projetada também para a realização de cursos e palestras no interior do próprio veículo.
A Secretária de Agricultura Edjane irá participar do evento da Agricultura Familiar em Janduís.

Postado por Assecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.